Make your own free website on Tripod.com

§ Baali §


Esta linhagem surgiu na Mesopotâmia; ela já foi muito mais extensa e poderosa, mas foi dizimada por um complô de vários outros Clãs que achavam os rituais Baali vis demais, mesmo para estandartes da Família. Desde então, eles existiram no anonimato por milênios; a maioria dos outros vampiros acham que eles são uma lenda, e os Baali surgem como Caitiffs entre outros vampiros. Eles têm se espalhado devagar pela Europa e nas Américas, e alguns estão no Sabbat.

Baali são praticantes do mal. Eles estão mais aptos a cometer maldades do que o Malkaviano mais psicótico ou o Ancião Sabbat mais brutal. Eles acreditam firmemente na eventual ascensão da escuridão e que os vampiros são os soldados escolhidos dos Poderes que aguardam na terra. Eles não desejam manter a Máscara de suas presas escolhidas, ou mesmo pela supremacia vampírica como o Sabbat - eles desejam invocar seus grandes Lordes de volta ao mundo, para transformar o planeta em um inferno.


Aparência: Os Baali são quase estudiosos curiosos, mas aqueles com Presença alta têm uma aura de maldade. Eles podem ser de qualquer raça ou sexo.

Refúgio:Eles preferem refúgios afastados de todos, como casas e fazendas abandonadas - o melhor local para praticarem seus rituais.

Antecedentes: Os Baali só escolhem humanos para Abraçar que são inteligentes, dirigidos e completamente insensíveis. A maioria de sua prole são interessados em ocultismo mesmo em vida, e todos os Baali o praticam após o Abraço.

Criação de Personagem: Os Baali só escolhem humanos para Abraçar que são inteligentes, dirigidos e completamente insensíveis. A maioria de sua prole são interessados em ocultismo mesmo em vida, e todos os Baali o praticam após o Abraço.

Disciplinas: Ofuscação, Presença, Daimoinon.

Fraquezas: Baali são afetados por símbolos religiosos, e levam dano dobrado de Fé.

Organização: Os Baali às vezes formam pequenos grupos de 3 à 6 Membros. O feiticeiro mais poderoso é o líder, liderando com punhos de aço.

Citação: "Seus esforços são inúteis. O que tem de ser, será. Aceite seu lugar no fogo eterno."



Daimoinon


* Sentir o Pecado: Fazendo um teste de Percepção + Empatia, dificuldade é Autocontrole +4 do alvo, o Baali pode sentir a maior falha do sujeito - seja ela um Virtude baixa, uma Vontade fraca, uma Perturbação, seja o que for.

** Temor do Vazio: O Baali deve usar Sentir o Pecado para discenir a falha trágica do alvo. Ele então deve falar com o alvo, contando a ele de sua danação inevitável e lacrando qualquer esperança por redenção. Se o Baali deve fazer um teste de Raciocínio + Intimidação, dificuldade igual à Coragem do alvo +4, a vítima cairá em um terror frenético; se o Baali tem 3 ou mais sucessos, o alvo entrará em colapso e em um pânico inútil.

*** Chamas do Inferno: O Baali é capaz de lançar rajadas de fogo que fazem um dado de dano por ponto de sangue gasto; o Baali deve jogar Destreza + Ocultismo, a dificuldade depende da distância e do alvo que se quer acertar.

**** Psicomaquia: O Baali é capaz de invocar a Besta num indivíduo. Após usar Sentir o Pecado para discenir as fraquezas, o Baali pode chamar a Besta à tona. A vítima deve jogar sua maior fraqueza (menor Virtude) dificuldade 8 ou entrar em Frenesi; quaisquer Perturbações possuídas pela vítima serão evidentes.

***** Maldição: Fazendo um teste de Inteligência + Ocultismo, a dificuldade é a Força de Vontade do alvo, o Baali pode lançar uma maldição no alvo. Uma das características do alvo, escolhida pelo Baali, será reduzida a 0 por uma duração dependendo do número de sucessos.

1 sucesso Uma noite
2 sucessos Uma semana
3 sucessos Um mês
4 sucessos Um ano
5 sucessos Permanente

****** Ignorar Chamas: Fogo não mais afeta o personagem.

******* Invocar o Arauto do Inferno: Este poder requer uma hora de ritual, três pontos de sangue e um sacrifício humano. O Baali pode então invocar um demônio menor para servi-lo. Demônios variam grandemente em habilidades e formas, mas serão construídos em algo como as estatísticas seguintes: Atributos 10/7/3, Habilidades 15, Força de Vontade 8, Disciplinas 10, assim como pelo menos Fortitude 3 e a habilidade de curar-se como um Lupino. A forma varia muito - alguns são bonitos e sedutores, outros horrores reptilianos. O demônio pode ser invocado sem a hora de ritual ou o sacrifício, mas o Baali deve gastar 6 pontos de sangue e o demônio estará fora de controle - e pode decidir levar o Baali para o Inferno.

******** Maldição Terrível: Esta maldição é mais súbita do que a de nível 5, e afeta uma área muito maior. Com esta maldição, o Baali atinge uma cidade inteira ou uma província com sentimentos de tristeza, desespero e mal-estar. Quanto mais sucessos o Baali tem numa jogada de Inteligência + Ocultismo (dificuldade 9), maior será o efeito. Crime e violência assolam, ódios insignificantes se tornam fúrias ferventes, a economia entra numa espiral descendente, casamentos terminam por motivos banais, e o mundo se torna um lugar mais podre em geral. Mesmo organizações vampíricas se tornam mais frágeis e menos eficientes - então este poder é ideal para destruir as estruturas do poder da Camarilla em uma cidade. Um uso bem sucedido de Auspícios 9 ou maior dará capacidade do usuário determinar que há uma aura maléfica fora da região afetada; enquanto isso, a população simplesmente assumirá que o tempo está mudando - para pior.

********* Convocar a grande Besta: Este ritual leva 4 horas para lançar e requer o sacrifício de 50 vítimas (vampiros ou não) com pelo menos 4 de Humanidade cada. Um dos Grandes Demônios Lordes do inferno emergirá da região dos mortos; os detalhes ficam a cargo do Narrador, mas basta dizer que tais entidades são mais poderosas do que qualquer vampiro, e que o mundo estaria em sérios apuros.

Texto Encontrado na Internet

[Voltar]