Make your own free website on Tripod.com



Nenhum outro clã é mais dedicado a manter uma fachada de respeitabilidade que os Giovanni, e nenhum possui um coração mais negro. Os vampiros Giovanni são mercadores, especuladores e investidores que passam a maior parte de suas noites em arranha-céus, manipulando seus vastos bens. Eles passam o restante de suas noites em criptas e mausoléus executando seus rituais sombrios e mórbidos. Segundo a lenda, o fundador do clã quis aumentar seu próprio poder Abraçando uma confraria de necromantes venezianos.

Esta confraria na verdade era uma família muito unida de Giovanni que nutria um forte interesse em religiões mediterrâneas. A retribuição dos Giovanni ao seu senhor, pelo dom recebido, foi matá-lo e a todos seus outros descendentes. Os vampiros do mundo inteiro reagiram a isso com medo e horror, e muitos se uniram para caçar esses Membros malignos. Depois de quase um século de conflito intermitente, o clã fez um pacto de paz com seus inimigos prometendo manter-se quietos e afastados da política da Camarilla. O clã Giovanni aparentemente mantém seu voto até os dias de hoje. Assumindo uma postura neutra nas batalhas dos Cainitas, os Giovanni possuem liberdade total para erguer seu império mercantil. Agora a riqueza do clã é inegável, mas ninguém conhece no que exatamente eles empregam essa riqueza. Poucos não-Giovanni já tomaram parte dos rituais necromânticos do clã, de modo que seu propósito permanece misterioso. Suspeitas e boatos tomaram o lugar dos fatos e das verdades.

Cada integrante deste clã também é um membro da família Giovanni. Segundo uma tradição antiquíssima, os Giovanni Abraçam apenas aqueles de sua própria família, e a maioria de seus Lacaios e Carniçais também pertencem à família. Três indivíduos de cada geração são escolhidos durante a infância para serem Abraçados quando estiverem prontos, sendo cuidadosamente educados e preparados para isso. Outros indivíduos da família podem ser abraçados em sua vida adulta, como recompensa por serviços prestados. Como todos os Giovanni são parentes de sangue (em ambos os sentidos), são extremamente leais uns com os outros entre eles, a traição é impensável.

Decerto os Giovanni possuem os Lacaios mais confiáveis de todos os clãs. O clã Giovanni é um dos mais rigidamente controlados, e os membros do clã mantêm contato constante entre si. O clã ainda é regido com mão de ferro por seu patriarca, Augustus Giovanni, o líder original da confraria quando esta foi Abraçada. Augustus considera seu controle sobre a linhagem semelhante ao possuído por um príncipe sobre uma cidade, e exige que aqueles abaixo dele respeitem a Lei da Criação: sua permissão precisa ser obtida antes que a dádiva do Abraço dos Giovanni seja concedida a qualquer um.

Contudo, para adquirir controle sobre mega-empresas, alguns membros mais jovens do clã estão recebendo uma liberdade de ação significativa. Como a influência do clã na América ainda é limitada, nos últimos anos muitos de seus integrantes têm sido enviados a Nova York. Quando perguntados sobre por que fazem o que fazem, a maioria dos Giovanni responde que seu propósito é obter apreciação e compreensão absoluta da forma que terão por toda a eternidade. Estes Giovanni acreditam que esta forma só tem uma utilidade Š obter poder. Outros Giovanni dirão que, ao obter poder sobre a morte, eles se aproximam da condição divina.



Apelido: Necromantes.

Aparência: A despeito (ou talvez por causa) de suas horríveis práticas subterrâneas, os Giovanni sempre tentam manter uma fachada de respeitabilidade. Vestem-se bem, em estilos conservadores. As mulheres costumam parecer mães de família, enquanto os homens têm cabelos brancos, são barbudos e lembram o tio favorito da gente.

Refúgio: Os Giovanni geralmente habitam mansões e condomínios nas partes mais refinadas da cidade. A maioria mantêm pelo menos um esconderijo num esgoto ou num cemitério.

Antecedentes: Os Giovanni Abraçam apenas os indivíduos pertencentes à sua família mortal. Portanto, todos integrantes deste clã são de descendência italiana.

Criação de personagem: Os Giovanni quase sempre possuem conceitos profissionais. Suas Naturezas mais comuns são Excêntrico e Arquiteto, embora eles possam assumir qualquer Comportamento. Os Atributos Mentais e as Habilidades de Conhecimento quase sempre são primárias. Eles sempre possuem pelo menos alguns Recursos, mas podem possuir qualquer outro Antecedente que desejarem. A maioria também possuirá Lacaios, que são sempre sobrinhos ou primos na família Giovanni.

Disciplinas: Dominação, Necromancia, Potência

Fraquezas: As criaturas vivas das quais os Giovanni se alimentam recebem o dobro dos danos que sofreriam normalmente. Portanto, se um Giovanni beber um Ponto de Sangue, sua vítima sofrerá dois Níveis de Vitalidade de dano. Devido a isso, os Giovanni encontram-se entre os mais proeminentes banqueiros de sangue, tirando, sempre que possível, vitae de pessoas que morreram momentos antes.

Organização: O clã Giovanni é baseado em Veneza, onde fica seu quartel-general. Como seus integrantes trabalham juntos (no estudo da morte), podem convocar seus irmãos sempre que necessário. Mas como este é um clã pequeno, a ajuda física costuma estar a centenas de quilômetros de distância.

Ganhando prestígio no clã: A forma mais fácil de adquirir Prestígio de Clã entre os Giovanni é acumulando grandes quantidades de riqueza. Uma forma mais difícil é descobrindo novas coisas sobre a morte, seja mediante arte ou mágica.





[Voltar]