Make your own free website on Tripod.com

§ Minotauros §

Os Werebulls



Cultura


A cultura dos minotauros (ou werebulls) está centrada no indivíduo. Os Minotauros consideram Todos os Bête iguais exceto àqueles alinhados com a Wyrm e com a Pentex e suas subsidiárias, como a TriLength Company. Os Minotauros acham que classificar alguém por suas realizações é pura estupidez e todos os bête merecem uma chance de serem respeitados.

Os minotauros julgam-se pelo dom especial que eles tem, este Dom é dado ao Minotauro na versão deles do Ritual da Passagem, que é semelhante ao dos Garou. O Dom é chamado de Visão dos Minotauros, e pode ser usado quando os jogadores quiserem.

Ele permite ao minotauro sentir o quão bom um outro minotauro é. Se o minotauro roubou algo da sociedade, então ele seria rebaixado em "honra". Se ele correu de um de uma luta entre iguais, ele seria rebaixado em "glória".

Se ele fez uma péssima escolha e sabia que era uma péssima escolha, então ele seria rebaixado em "sabedoria". Isto se aplica em tudo que os werebulls fazem, e os outros werebulls sabem disso. Eles não sabem exatamente o que eles fizeram de errado, mas eles sabem exatamente que alguma coisa foi feita errada.

Minotauros têm parentes como os Garou e todos seguem ao totem do Touro. Eles formam grupos os quais chamam Rebanhos, mas eles tipicamente não têm acesso aos Caerns.



Inimigos


Como a maioria dos metamorfos, werebulls detestam a Wyrm e a sua forte crença na individualidade influencia como eles lutam contra ela. Minotauros preferem espreitar uma única presa e matar um único servo da wyrm, diferentemente da filosofia Garou de matança de bandos de criaturas da Wyrm.

TriLength é uma companhia que captura animais selvagens para serem usados pela Wyrm. Pense nela como um mal, um mal acobertado pelo FDA. A TriLength é o pior inimigo dos werebulls uma vez que ela caça criaturas exóticas e as entrega Wyrm.



Véu


O Véu que protege os Minotauros é poderoso, embora frágil. Ele é impossível de ser penetrado por mortais normais (metamorfos, parentes e outros seres sobrenaturais estão excluídos, é claro!), indiferentemente da Força de Vontade. De fato, o Delírio é tão forte que a maioria esquece que sequer conheceu um Minotauro. Infelizmente, aqueles que são manchados pela Wyrm não são afetados pelo Véu como os outros. Os Minotauros causam Delerium em todas as formas exceto nas formas Homid e Bovina.



Raça


Os Minotauros tem quatro raças: Homid, Bovina, Grather e Ardósia. As duas primeiras formas são semelhantes às formas Homid e Lupus dos garou, respectivamente. Grather e Ardósia são dois tipos de Metis. Grather tem a forma do minotauro como sua forma natural enquanto Ardósia tem a forma do Sátiro (corpo de homem e pernas de touro) como sua forma de raça.



Auspícius


O equivalente auspítico entre os minotauros é literalmente baseado no tamanho dos seus chifres. Minotauros com chifre muito, mas muito longos são Guerreiros (Ahroun). Aqueles com chifres longos, porém não tanto assim, mais medianos, são considerados como Trapaceiros ou Exploradores (Ragabash). Minotauros com chifres médios, porém menores do que os demais são chamados de Feiticeiros (Theurges).

Aqueles que tem chifres moderadamente curtos são conhecidos como Guardiões ou Amigos e cumprem o papel similar ao do Philodox e servem como protetores da sociedade dos minotauros. Finalmente, minotauros com chifre muito curtos, quase inexpressivos são os artistas, os bardos (Galliard) e eles têm como trabalho ser a barreira, ser a resposta dos minotauros, contra o Harano, o qual eles chama de Melancolia.



Tribos


Há três tribos de Minotauros: os Chifres de Aço, os Chifres Longos e os Herdeiros dos Chifres. Os Chifres de Aço são os mais beligerantes e devotados a destruição da TriLength. Os Chifres Longos consistem em sua maioria em exploradores e guerreiros e têm relações íntimas com outras criaturas, particularmente os Garou Os Herdeiros dos Chifres são uma tribo muito tradicional e muito mística, conhecidos por seu poder como contadores de estórias e guardiões de segredos. Os Herdeiros dos Chifres são raramente encontrado fora e longe de Creta.





Força de Vontade Inicial: 4
Antecedentes: Minotauros não podem iniciar tendo Contatos ou Rituais como antecedentes.


Raças:

Hominídeo: Nesta forma, werebulls parecem humanos comuns embora eles sejam tipicamente muito mais corpulentos que a maioria.

Sátiro: Nesta forma, eles se parecem muito mais com criaturas da mitologia grega, exceto pelos chifres muito mais compridos e pelo pequeno focinho e rabo de touro. Nesta forma, o minotauro tem a cerca de um pé de altura. Ajustes de atributos: +2 para Força, +2 Vigor, -2 Manipulação, Aparência 0.

Minotauro: A forma pela qual os werebulls são chamados é semelhante ao lendário Minotauro grego. Ele pode ter a altura de 10 pés. Ajustes de atributos: Força +5, Destreza +1, Vigor +2, Aparência 0, Manipulação 0

Bovino: Na forma Bovina, werebulls surge como um enorme e muito musculoso touro. Eles ficam mais próximos dos seus ancestrais selvagens do que qualquer uma das raças de touro domesticada.

Relacionamento :

Fúrias Negras: Por causa de sua origem comum na Grécia, Fúrias Negras e Minotauros dividem uma relação bem íntima.

Roedores de Ossos: Os Minotauros acreditam que os Roedores têm sido rebaixados demais e merecem mais do que eles têm recebido.

Filhos de Gaia: Minotauros não se relacionam muito com eles. Embora eles os considerem bons, criaturas gentis, eles ainda os acham fracos.

Fianna: Fianna e minotauros mantêm distância um do outro. Eles não compartilham nenhuma desavença forte, mas não se sentem confortáveis um perto do outro.

Cria de Fenris: Os Minotauros concordam com muitas outras tribos na crença que os Cria são apenas um bando de guerreiros furiosos com os quais não se deve nem ao menos falar. Crias Ahroun e Guerreiros Minotauros não se dão bem.

Andarilhos do Asfalto: Os Minotauros acham que os Andarilhos são a tribo mais poderosa e acreditam que respeitá-la seja uma grande idéia.

Garras Vermelhas: Por causa dos seus papéis contraditórios de predador e presa, os minotauros desprezam os Garras Vermelhas.

Senhores das Sombras: Minotauros não se relacionam com os Senhores das Sombras, porque eles temem seus poderes sedutores e corruptíveis.

Peregrinos Silenciosos: Os minotauros vêem os Peregrinos como aliados, talvez por causa da crença semelhante de ambos na natureza individual de cada um.

Presas de Prata: Eles são vistos como reprodutores que poderiam ser uma tribo cinqüenta vezes melhor se não se importasse tanto com sangue, família, realeza, etc.

Portadores da Luz Interior: Eles se relacionam bem com os Portadores uma vez que dão o mesmo valor pela Curiosidade e Perspicácia.

Uktena: Os Minotauros se comunicam muito com os Uktena, mas acham-nos muito obcecados por segredos.

Wendigo: Como eles estão sempre atrás de matar os negociantes, rancheiros e outros que tomaram suas terras, os Minotauros acham que sem eles, os Wendigo estariam mortos a mais tempo.



Por Tommy Bearclaw

[Voltar]