Make your own free website on Tripod.com



Os Ravnos dividem muitas características com os Gangrel, mas não há outro clã do qual eles diferem mais. Os Gangrel são solitários; os Ravnos são amantes da companhia. Os Gangrel são combativos; os Ravnos evitam o confronto físico direto. Os Gangrel são honestos e corretos; os Ravnos são mestres da mentira.

A mais óbvia similaridade entre os Ravnos e os Gangrel está no estilo de vida nômade. Alguns Ravnos podem até considerar a possibilidade de ficar algum tempo numa cidade. Todos que se adaptaram ao estilo de vida urbano trocam de Refúgio em intervalos regulares de tempo, nunca ficando mais de mês num único lugar.

Outra coisa comum entre os dois clãs está na conecção que os dois mamtém com os ciganos. Ainda sim os Gangrel são amplamente aceitos entre os ciganos, e os Ravnos só são aceitos pelo seu antigo núcleo familiar (só se eles fossem ciganos antes do Abraço). Embora os Ravnos vivam muito mais como ciganos eles não são aceitos por tal grupo. Isso acontece graças aos atos praticados pelos membros do clã. Eles são acusados de roubar e pertubar todos em volta e de possuir uma aura que inibe os poderes místicos ciganos.

Roubo e jogos de enganação são comuns ao estilo de vida de um Ravno. As viagens constantes tornam mais dificil a existência de algum saudosismo por parte dos membros deste clã, além de dar-lhes um conhecimento de um grande número de técnica para tirar vantangem sobre os outros. Os Ravnos tem grande prazer em conseguir vantagem sobre os outros vampiros e normalmente alerta-se um vampiro para tomar cuidado com a sua mala, sua arma e suas calças enquanto algum deles estiver por perto.

O movimento dos Ravnos é altamente controlado. Eles se movem livremente nas cidade controladas pela Camarilla e em todas controladas pelo Sabá. Qualquer um que tenta impedir a entrada dos Ravnos numa cidade ganha um certo "tratamento" (grandes grupos de membros do clã entram na cidade e limpam-na por completo). Poucos Príncipes tem coragem para arriscar suas cidades e , apesar de não gostarem, muitos não impedem a entrada de tais Membros deste clã.

Os Ravnos tem um código de honra pessoal e um código de honra de clã muito sério, o que uma das suas posses mais elogiadas. De qualquer maneira o código de honra sob o qual eles vivem e um tanto quanto diferente das regras normalmente seguida. Eles não tem muito orgulho em manter suas palavras a não que um acordo seja fechado com o chacoalhar das mãos (após cuspir, sangue é claro, sobre elas). Eles tem um Laço de Honra de vingar a si mesmos se alguém sujar suas honras ou seus "bons nomes". Eles não enganam ou roubam outros membros do clã, mas não sentem tal "compulsão" com relação à membros de outros clãs. Amizade é extramamente valiosa e eles sempre ajudam quem consideram "irmão".



Apelido: Ciganos.

Aparência: Quase todos os Ravnos são descendentes de ciganos, e por isso carregam as mesmas características, com cabelos e olhos negros. Contudo estas feições não são universais. Há ciganos louros, com olhos azulados, orientais e ciganos de origem africana. Na América do Norte, onde os ciganos se tornaram mais urbanos, sabse-se que os Ravnos tem abraço aqueles conhecidos como "gorgio" (não ciganos). Na Europa todos deste clã ainda são de sangue cigano e qualquer Ravnos gorgio seria extinguido imediatamente.

Refúgio: Os Ravnos viajam constantemente de cidade em cidade. Embora eles possam escolher algum lugar para estabelecer como seu Refúgio por algum tempo, depois de alguns mese eles sempre tomam o caminho da estrada de novo. E comun que os Príncipes das cidades nas quais eles estão estejam sempre persuadindo-os para deixar a cidade o mais rápido possível. Tradicionalmente os Ravnos fazem suas casas muito coloridas, protegidas por caravanas que cruzam o país, parando aqui e ali para fazer comércio, celebrar feriados ou apenas para mudar de direção. Na América do Norte, onde os ciganos tem se movido dentro das cidades os Ravnos tem adaptado. Agora eles fazem suas casas temporárias em casas para "leitura de sorte" ou nos cômodos de trás das casas de ciganos já estabelecidos. Ainda existem alguns Ravnos no Novo Mundo que seguem o estilo antigo, enquanto que outros se adaptaram aos novos tempos e cruzam o continente em comboios de velhos carros luxuosos, vans e RV's.

Antecedentes: Os Ravnos geralmente abraçam os membros mais promissores das suas próprias famílias. Sabe-se que os jovens Ravnos estão mais inclinados a ter suas crias, e neonatos Ravnos de todo tipo de origem estão começando a entrar na comunidade vampírica.

Criação de personagem: Os Ravnos normalmente assumem Conceitos impulsivos. Seus Comportamentos pode ser mudados no momento que quiserem. As Habilidades Sociais e os Talentos recebem atenção especial, além disso eles possuem a família como grande Mantenedores. Recursos altos podem ser adquiridos como Background, normalmente na forma de ouro e jóias da família.

Disciplinas:Animalismo, Quimeirismo, Fortitude.

Fraquezas: Os Ravnos são famosos pelos seus truques. Os membros deste clã tem uma tendência enorme à "tomar" dos outros suas coisas quando lhes é possível. Toda vez que lhes for possível praticar tal crime, o Ravnos terá de fazer um teste de força de vontade (dificuldade 6) para não praticar o crime. Além disso, durante a criação do personagem, o jogador terá de decidir qual tipo de "crime" atrai o personagem.

Organização: Não há organização neste clã, pelo fato de nenhum Ravnos acreditar na possibilidade de outro do seu clã manter a palavra. Porém, quando dois ou mais Ravnos se encontram, eles se elogiam e devotam um ao outro sua lealdade (coisa que é esquecida mais que rapidademente).

Ganhando prestígio no clã: A melhor maneira de se ganhar Prestígio dentro do clã é graças as suas trapaças e "aquisições". Quão mais difíceis for realizá-las, maior o Prestígio conseguido.





[Voltar]