Make your own free website on Tripod.com
O Filme do Aranha



Já pensou em assistir a um filme do Homem-Aranha, cujo diretor é James Cameron? Não pense que é brincadeira... é verdade! Eu, particularmente, estou rezando para que façam logo este filme, o problema é a briga sobre os direitos autorais do personagens. Abaixo estão relacionadas as últimas informações sobre a produção.


19/07/98 - O supervisor de efeitos visuais de "Titanic", Rob Legato, informou recentemente que - caso James Cameron venha a dirigir este filme - um dos personagens de "O Homem-Aranha" será totalmente criado em computador. Provavelmente, o próprio personagem-título (quem o interpretaria enquanto ele estivesse sem seu "uniforme" ainda não se sabe).

16/04/98 - Em função das aparentemente infindáveis batalhas legais em torno do personagem, este não vai ser o próximo projeto de James Cameron. Provavelmente será O Planeta dos Macacos.

14/04/98 - E vejam só: apesar de James Cameron estar muito interessado (ou pelo menos é o que ele diz) em conseguir que Leonardo DiCaprio interprete Peter Parker, fontes próximas ao ator garantem que ele jamais irá trabalhar com o temperamental diretor novamente.

Além disso, um jornal de variedades anunciou, recentemente, que Ben Affleck (co-roteirista e ator de "Gênio Indomável") pode acabar vindo a conseguir o papel.

Mas antes disso tudo acontecer, os problemas legais em torno dos direitos sobre o personagem têm que ser resolvidos. E o pior é que a briga ainda vai demorar...

09/04/98 - E para complicar ainda mais as batalhas legais em torno dos direitos sobre o personagem, mais um poderoso interessado entrou na história: a Marvel. O anúncio foi feito pelos advogados da Companhia: "A Marvel é a única possuidora de todos os direitos sobre a produção e distribuição de qualquer projeto baseado no personagem do Homem-Aranha.", declararam eles. A Marvel, que havia vendido os direitos do personagem para a Viacom (leia Paramount), diz que o contrato foi rescindido já que o Estúdio não cumpriu alguns artigos dispostos no contrato... tais como realizar o filme "O Homem-Aranha"! ;)

01/04/98 - Os direitos sobre o personagem vão ser decididos em junho. Representantes legais da extinta Carolco e da 21st Century Film Corporation estarão presentes, bem como os da MGM e da 20th Century Fox. Ao que parece, as partes interessadas nos direitos irão tentar resolver a questão entre elas mesmas.

Um possível desfecho para a história: a 21st e a Carolco receberiam uma boa quantia para se afastarem do projeto, enquanto a MGM e a Fox entrariam em um acordo. Desta maneira, ambos os Estúdios poderiam ganhar com o projeto, permitindo, ao mesmo tempo, que James Cameron (que tem um contrato para realizar mais dois filmes na Fox) assumisse o projeto.

R. Lee Ermey (de "Os Últimos Passos de um Homem" e "Full Metal Jacket") pode vir a interpretar o chefe de Peter Parker, o aborrecido J. Jonah Jameson. Se isto for confirmado, devo dizer que a escolha é perfeita! Ermey é a cara de Jameson... ;)

22/03/98 - E parece que a briga em torno dos direitos sobre o personagem está ficando cada vez mais acirrada. A 20th Century Fox já entrou na disputa, bem como a SONY. E há boatos, também, de que a MGM estaria disposta a dividir os direitos sobre o Homem-Aranha com a SONY, a fim de resolver os problemas com relação à franquia James Bond. E o pior: a SONY entregaria o filme para a dupla Roland Emmerich e Dean Devlin.

09/03/98 - A esta altura do campeonato, todos já sabem que James Cameron começaria a fazer este filme hoje mesmo, se pudesse. O problema é que há uma longa batalha legal sobre os direitos do personagem, o que complica tudo. No entanto, agora que Cameron se tornou um dos mais poderosos de Hollywood (alguém ainda duvida?), pode ser que tudo se resolva rapidamente.

Cameron já declarou, também, que adoraria ter Leonardo DiCaprio, o astro de "Titanic", no papel de Peter Parker.

E os fãs do personagem já começaram as especulações em torno do projeto: como Michael Cameron, irmão de James, esteve recentemente em Nova York, surgiram os boatos de que ele estaria desenvolvendo um novo tipo de câmera que pudesse transmitir a sensação de "vôo" através dos prédios de NY. Esta câmera seria utilizada nas cenas em que o Homem-Aranha atravessaria os céus da cidade com seu "lança-teias". Lembrete: foi Michael quem desenvolveu as câmeras especiais que filmaram o verdadeiro "Titanic" no fundo do oceano...

Ainda no campo das especulações: James Cameron teria pedido que Gloria Stuart fizesse a leitura de uma personagem para ele, há algumas semanas atrás. A personagem? Ninguém menos que a tia May, de Peter Parker...

Um último detalhe: Cameron foi visto saindo de um escritório da MGM, há alguns dias, "exultante". O motivo? Bem, a MGM adquiriu alguns direitos da Carolco, que poderia facilitar a aquisição "daqueles" direitos autorais com os quais Cameron tanto sonha... ;)


Esta página não tem, de maneira alguma, o objetivo de desrespeitar os direitos autorais dos Estúdios que são os detentores legais dos direitos sobre o filme "Homem-Aranha", bem como dos direitos sobre os personagens, merchandising e demais aspectos da produção. Nós só queremos divulgar nosso herói preferidos com todos dispostos a ler essas páginas.


Copyright ©1999 Darkside Software's Company All Rights Reserved